Karla

karla nomade

Nomade

Hanau – os dias seguintes de um dos maiores atentados terroristas de direita

Após o ataque de motivação racial em Hanau, milhares de pessoas se manifestaram contra o racismo e o terror de direita. Os organizadores falaram em de cerca de 6.000 participantes. 

Parentes das vítimas também falaram no comício no centro de Hanau. Representantes da comunidade curda da Alemanha também colocaram coroas de flores em uma das duas cenas de crime no Heumarkt. O político alemão Cem Özdemir, também participou da manifestação. Ele disse “que este ano entre na história, como a República leva a sério o radicalismo de direita”.

Os familiares das vítimas também se manifestaram. “O ato foi um ato bárbaro e um ataque à sociedade como um todo”, disse um parente. A sociedade agora deve permanecer unida. “A ferida não vai sarar, mas a solidariedade nos ajuda”, disse outro. “Fomos todos vítimas”, disse outro parente. As vítimas nasceram e foram criadas em Hanau. “Eles eram todos filhos de Hanau”, ressaltou.

"Menschenrechte statt rechte Menschen"

A tradução desta forte declaração política anti-direita é: “Direitos humanos ao invés de pessoas de direita”. 

A frase tem sido muito usada aqui na Alemanha contra os radicais de direita, principalmente após o atentado na cidade alemã de Hanau. 

O ocorrido em Hanau - Alemanha

Um homem matou dez pessoas e ele próprio em Hanau na noite de quarta-feira por razões racistas. Seis outras pessoas ficaram feridas, uma seriamente. As as vítimas fatais têm entre 21 e 44 anos, incluindo alemães e estrangeiros. 

O autor do crime é o alemãoTobias R., 43 anos. Ele matou nove pessoas com raízes estrangeiras em Hanau, Hesse, na quarta-feira à noite. O atirador também matou sua mãe de 72 anos e depois a si mesmo.De acordo com o conhecimento anterior, o agressor tinha uma perspectiva racista e estava doente mental.

A cidade de Hanau está planejando um funeral central para as vítimas do ataque. Isso será preparado em coordenação com os familiares e as autoridades federais e estaduais, afirmou o município. O prefeito de Hanau, Claus Kaminsky (SPD), convocou uma sessão especial da Mesa Redonda de Religiões na segunda-feira. “Queremos ter certeza de que sempre agiremos de acordo com as reais necessidades dos parentes”, disse Kaminsky. “Nesse contexto, esclareceremos como as várias necessidades em torno do luto podem ser atendidas”.

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × 1 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!