Karla

karla nomade

Nomade

Montanhas Atlas em Marrocos: Passeio de um dia

Antes de dizer como fomos parar nas Montanhas Atlas, preciso dizer que tudo foi muito mágico, pois pra começar, nossa viagem para o Marrocos foi bem espontânea. Um casal de amigos que vivem em NY sugeriu que nos encontrássemos em Marrakesh, e aceitamos a sugestão. Por isso quando chegamos em Marrocos, ir até as Montanhas Atlas não estava nos nossos planos. Porém encarar todos os dias a beleza das montanhas marroquinas, algumas com o pico nevado, principalmente nos famosos terraços dos restaurantes de Marrakesh durante o por do sol, é um convite a visitá-las. 

É possível um belo passeio de um dia nas Montanhas Atlas em Marrocos

É claro que sempre que podeia eu dizia que queria ir nas montanhas. Nosso grupo no entanto demorou uns dias para decidir que seria mesmo o melhor a fazer. Lógico! Já que estamos ali tão perto, não visitar a cordilheira Atlas não pode ser opção. Ainda mais que existem várias formas de fazer  a excursão. Nós contratamos o serviço de um guia/motorista que nos levou em um SUV e fez um roteiro fantástico para que pudéssemos aproveitas o máximo das montanhas em apenas algumas horas. 

 

Aldeias Berberes

Ao cruzar diversas partes das Montanhas Atlas, vemos várias Aldeias Berberes. Os Berberes são os moradores das montanhas. Faz parte do passeio visitar uma família Berbere e conhecer mais de perto essa cultura. 

Eles são muito hospitaleiros e como de costume no Marrocos, recebem os visitantes sempre com chá de menta marroquino delicioso.

Existem cerca de 32 milhões de berberes no norte da África que ainda falam a língua berbere, a maioria mora em Marrocos, Argélia, Líbia, Tunísia, norte do Mali e norte do Níger.

Paisagem avassaladora

A princípio ficamos em dúvida se teríamos tempo suficiente para contemplar a maravilhosa paisagem das Montanhas Atlas. A resposta é sim. Com certeza. E nosso roteiro foi o seguinte:

Saímos de Marrakesh, fomos em direção a

 1. Lala Takerkoust – reservatório que serve principalmente para fornecer água a Marrakesh. 

2. Kik plateau 

3. Sidi Farés valley – onde encontramos muitas Aldeias Berberes.

4. Ourika Valley que é mais turístico. Aliás estava muito cheio de turistas. Mas é uma área extensa com vários restaurantes e os macaquinhos soltos por lá. Não deixem de ver o vídeo aí abaixo no nosso canal no youtube pra sentir melhor a atmosfera do local. 

 

Então como já sabem que é fácil ir até as Montanhas Atlas de Marrocos, caso esteja em Marrakesh com dúvidas, não pense duas vezes. Deixe a preguiça de lado e vá lá ao invés de ficar só olhando de longe!

Confira o vídeo que fiz nas Montanhas Atlas

O que levar na mala de viagem

Vamos então preparar nosso look e a malinha, ou mochila para nosso passeio de um dia nas montanhas.  Apesar de irmos de carro, as paradas são muitas e o asfalto se limita às estradas, então um bom calçado de Hiking, seja ele tênis ou sandália é a melhor opção. 

Vista-se com conforto e simplicidade. Deixe o visual mais arrumado para o jantar a noite quando voltar para Marrakesh. Tenho certeza que assim você vai aproveitar bem mais o dia. 

Sempre é bom levar uma jaqueta ou casaquinho leve se a viagem for como a minha nos meses de inverno. É bom levar a garrafinha de água, pois nunca se sabe quando vai ser possível comprar uma, e uma fruta também nunca é demais.  

Você pode também gostar das postagens

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × cinco =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!