Karla

karla nomade

Nomade

San Quirico d‘Orcia

San Quirico d‘Orcia é uma encantadora vila murada situada no Val d’Orcia, no sul da Toscana, Itália, a meio caminho entre Pienza e Montalcino. O vilarejo tem origem etrusca e está a cerca de 80 quilômetros a sudeste de Florença e cerca de 35 quilômetros a sudeste de Siena. A partir do século XI, o vilarejo teve um rápido crescimento devido a sua proximidade com a Via Francigena. Mais tarde, passou a fazer parte do Grão-Ducado da Toscana sob a família Medici.
A maior parte dos muros fortificados de San Quirico ainda está de pé, por isso é preciso deixar o carro fora das muralhas da cidade, o que faz a estadia muito mais agradável. 

Hospedagem em uma torre medieval

San Quirico d‘Orcia

Quem nos conhecem já sabem o quanto gostamos de nos hospedar em locais extravagantes. Sendo assim, escolhemos essa charmosa torre medieval para passar oito dias em San Quirico e explorar o vale d‘Orcia.

A torre é tem três andares, um quarto, sala, cozinha bem equipada, dois banheiros. Mas o melhor mesmo é a vista de tirar o fôlego. 

O Hotel PALAZZUOLO administra essas casas de férias e com isso podemos desfrutar também de sua piscina.

Rota de peregrinação Romana

Na época medieval, San Quirico d’Orcia ocupava uma importante posição estratégica, pois se encontrava ao longo de uma das rotas de peregrinação, a Via Francigena, que ligava o norte da Europa a Roma.  Ou seja, a cidade era passagem de peregrinos, comerciantes e imperadores em massa. Foi em San Quirico d‘Orcia que em 1154 o imperador Federico Barbarossa acampou e se encontrou com os emissários do papa para discutir sua coroação.

A cidade está dividida ao meio pela rua principal, Via Dante Alighieri, com a maioria de suas muralhas fortificadas ainda de pé.

 

 

San Quirico d’Orcia,  é realmente uma cidadezinha tranquila, perfeita para um passeio relaxante apenas para aproveitar a beleza e atmosfera das ruas antigas. Mas ao caminhar por suas ruas, você encontrará também várias lojinhas, restaurantes e cafés onde poderá desfrutar de belos almoços e jantares. Afinal de contas você está na Itália. Visitamos algumas tavernas maravilhosas onde podemos desfrutar também do vinho Brunello di Montalcino. 

 

A Piazza della Libertà, é o coração da pequena cidade, com a Igreja de San Francesco. A igreja também é chamada de Igreja da Virgem, pois agora protege a estátua de terracota da Virgem por Andrea della Robbia que costumava estar na vizinha, muito famosa, Capela Vitaleta.

Nada melhor do que se sentar em um dos cafés no final da tarde, saborear um Spritz e observar o movimento. 

Horti Leonini

Projetado por Diomede Leoni em 1561, este é um exemplo de um jardim italiano simétrico da Renascença. A área coberta pelo Horti é de 13.824 metros quadrados e está distribuída em dois níveis.
Uma estátua de Cosimo III de’ Medici, construída em 1688, foi colocada no centro do jardim. Há também um Jardim das Rosas, que ocupa um pequeno espaço em frente à igreja paroquial de Santa Maria, localizada perto da borda do Horti Leonini. 

Paisagem maravilhosa ao redor de San Quirico d‘Orcia

San Quirico d‘Orcia

San Quirico d‘Orcia está localizada em uma das partes mais encantadoras da Toscana, a idílica Val d’Orcia famosa por suas vistas perfeitas. Por isso, aproveite para desfrutar dessa natureza maravilhosa. Ao sair de San Quirico em direção a Pienza, admire o campo ao seu redor. É o que a maioria dos cartões postais retrata na Toscana: colinas onduladas, linhas solitárias de ciprestes. 

A paisagem ao redor de San Quirico é extremamente encantadora: para onde quer que você olhe, infinitos campos de trigo dourados, colinas onduladas correndo uma após a outra, avenidas de ciprestes ao longo de estradas rurais curvas, e casas rurais isoladas e fazendas e capelas. 

 

Como chegar a San Quirico d'Orcia

San Quirico d’Orcia fica a 45 quilometros ao sul de Siena. De Siena, pegue a estrada SR2 que leva ao coração do Val d’Orcia.

Você pode combinar uma visita a San Quirico com uma viagem a Montalcino e Pienza, dois dos destaques desta área.

Se você estiver viajando de transporte público, tenha em mente que não há serviço de trem. Ou seja, a estação mais próxima fica em Buonconvento, na linha Siena-Grosseto.

Você pode chegar a San Quirico a partir de Siena com o ônibus TIEMME.

Você poderá também gostar das postagens

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 10 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!