Karla

karla nomade

Nomade

alternativa para o colágeno animal

Alternativas para o colágeno de origem animal

Conheça as alternativas para o colágeno de origem animal, pois o colágeno é a substância fundamental para promover o rejuvenescimento. Em outras palavras,  quanto mais colágeno houver na pele e nos músculo, mais firme eles estarão.

Boa parte da proteína do nosso corpo é colágeno. Mas se você é vegetariano ou vegano, ou tem um estilo de vida sustentável,  certamente o colágeno animal não é uma opção.

Conheça então agora as outras possibilidades para manter a beleza de forma responsável. 

O colágeno é naturalmente produzido pelo nosso organismo, afinal sua função principal é formar as fibras que dão sustentação à pele. Entretanto com o passar dos anos, o corpo vai perdendo essa proteína a medida em que vai envelhecendo.
Por isso, as pessoas buscam suplementação do colágeno principalmente em pó ou hidrolisado.  

De onde vem o colágeno?

O colágeno é um produto de origem animal, e é basicamente extraído da pele, cartilagens e tendões de aves, suínos e bovinos.

 

Muita gente toma colágeno e nem sabe do que é feito. Similarmente acontece também com a gelatina. Tem vegetarianos que comem gelatina, ou tomam a cápsula sem saber que ela é feita de ossos, peles e tendões de animais.

Mas realmente a natureza é perfeita e existem alternativas para que ninguém seja tentado a ingerir essas coisas para deixar a pele mais lisinha e jovem!

colágeno

Alternativas para o colágeno de origem animal

Silício orgânico

Silício orgânico é um mineral muito importante na produção de colágeno. Nutriente responsável por aumentar a produção do colágeno no corpo.

O silício orgânico contribui para a síntese de colágeno, elastina e ácido hialurônico, tendo por isso um papel fundamental no bom funcionamento dos ossos e das articulações e exercendo também uma ação que auxilia a regeneração e reestruturação da pele. Além disso, o silício orgânico é considerado um agente anti-envelhecimento natural para as paredes das artérias, pele e cabelos, contribuindo também para a renovação celular e para reforçar as células do sistema imunológico.

Para aumentar a quantidade de silício orgânico no organismo, basta comer os alimentos corretos.
Fontes de silício orgânico:algas, alho, aveia, avelã, banana, centeio, cevada, cogumelos, feijão, milho, nabo, pectinas(em particular as existentes na casca dos frutos), salsa, trigo, vegetais.

Pode-se também tomar cápsulas de silício orgânico que são compradas em farmácias, drogarias e lojas de produtos naturais. Mas fique de olho na composição para ter certeza que não tem ingredientes de origem animal.

Boro

O Boro ajuda a manter alinhadas as fibras elásticas e auxilia na renovação celular. 

Ele é um mineral que permite que o corpo aproveite os benefícios de outros minerais. Com isso, ele indiretamente ajuda os ossos e dentes ficarem mais fortes, evita que o corpo sofra com doenças cardiovasculares e contribui para a produção de energia.

Fontes de boro:
vegetais verde escuros, algas, rabanete, pepino, beterrada.

Agar-agar

Muito rico em fibras, cálcio, potássio e ferro, o ágar melhora a elasticidade da pele estimulando a síntese natural do colágeno e por isso pode ser interessante para pessoas que procuram uma forma mais natural de se proteger contra os sinais do tempo. 

top dica

Quer consumir alimentos que realmente ajudem na sua reposição de colágeno?
Consuma alimentos ricos em zinco e vitamina C!
Você também pode obter excelentes resultados investindo em comidas como:
Castanha-do-Pará, aveia, legumes, frutas e vegetais ricos em licopeno.

Posts relacionados

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + oito =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!