A popular bagagem de bordo colocada no bagageiro acima do assento no avião, começará a ser proibida, de acordo com as instruções que acaba de ser emitida pela Organização de Aviação Civil Internacional, que publicou as regras para voar em tempos de coronavírus e os países devem aplicar imediatamente.
Tal medida foi publicada após alguns países, incluindo a Alemanha começarem a abrir as fronteiras novamente para o turismo.
Voltar a voar sem risco
Todos nós que vivemos de viagem, ou amamos viajar, estamos ansiosos para voar novamente. Mas o receio muitas vezes é maior do que a vontade de viajar.
Por isso a proibição da bagagem de bordo, ajudaria o distanciamento, entre os passageiros.
Uma mochila ou bolsa que caiba embaixo do banco da frente é permitido.
Segundo a OACI, o motivo dessa medida é que, ao entrar e sair do avião, a colocação e a remoção de malas de mão causam inúmeras razões para o contato entre os passageiros, independentemente da necessidade frequente de pedir ajuda ou, se atrapalhar na hora de colocar ou retirar a mala da cabine.
A decisão terá um efeito econômico significativo nas empresas de baixo custo, que também cobraram pelo transporte da bagagem de mão no porão.
Outras instruções da OACI são mais óbvias, como a necessidade de usar máscaras em todos os voos, aeroportos e aeronaves.
Também são emitidas instruções para o uso dos banheiros a bordo, com um reservado exclusivamente para a tripulação do avião, que são os que estão mais em risco.
As instruções internacionais da OACI devem ser convertidas pelos países associados. Todos eles, têm regras específicas de requisitos legais nas companhias aéreas de cada país.
Uma resposta