Karla

karla nomade

Nomade

Dark series

Dark: um passeio por 2 locações da série

Dark para quem não sabe, é a série alemã da Netflix que conseguiu, em três temporadas, conquistar a aprovação tanto da crítica especializada como do público.

Além disso, Dark superou Stranger Things, e The Crown, na eleição da melhor série da Netflix por diversos agregadores de críticas de cinema e televisão, como Rotten Tomatoes e The New York Times

Eu, como big fã da série e moradora de Berlim, não poderia deixar de visitar as locações e mostrar para você!

Quais as razões para o sucesso de Dark?

Dark é uma série incrivelmente complexa e inventiva de ficção científica alemã. Ela começa como tantas outras histórias de mistério, com o suicídio de um homem e o desaparecimento de um jovem garoto.

Mas à medida que a série avança, o mistério que envolve o menino, que desapareceu numa floresta, no interior da Alemanha, se aprofunda e se torna mais bizarro – envolvendo viagens no tempo, um evento apocalíptico, uma sociedade secreta e a existência de múltiplos universos.

A série, também enfoca os segredos e histórias entrelaçadas de quatro famílias locais, abrangendo várias gerações. Ou seja, um enorme quebra-cabeças, de fritar o cérebro da audiência.

Inegavelmente, contar uma história com todos esses elementos  não é tarefa fácil, mas Dark consegue, acima de tudo em razão de seu roteiro muito bem estruturado. 

Locações de Dark: Reinfelder Schule

A autora em frente a escola de Dark

A minha visita pelas locações de Dark foi de bicicleta. E é claro que apesar do dia quente de verão, eu levei na bagagem a capa amarela para poder posar com ela de Jonas/Martha, descabelada e sem maquiagem em frente a escola que é uma das principais locações de Dark.

Tick-Tack Tick-Tack

Tick-Tack

Um dos intrigantes personagens da série Dark, Helge Doppler, será sempre lembrado pelo constante “Tick-Tack, Tick-Tack” repetido por ele em todas as temporadas.

Por isso foi muito interessante encontrar na entrada do cemitério onde está localizada a famosa Igreja da série, este Café com este nome. Certamente um nome bem irônico devido a sua localização.

Südwestkirchhof Stahnsdorf

südwestkirchhof stahnsdorf

Um dos cenários marcantes na série Dark é a belíssima capela de madeira modelada no estilo de aduelas norueguesas. 

Ela fica dentro de um cemitério – Südwestkirchhof Stahnsdorf. 

Muitos nomes famosos estão enterrados no cemitério, que está localizado a sudoeste de Berlim.

Com uma área total de cerca de 206 hectares, é o décimo maior cemitério do mundo e o segundo maior cemitério da Alemanha. Devido ao seu caráter florestal, ele é um dos mais importantes parques e monumentos paisagísticos da região de Berlim.

Uma história sem bandidos e mocinhas

Uma coisa que é fantástica em Dark é a falta de personagens do bem e do mal. A todo momento, os personagens, complexos e bem trabalhados, nos mostram como o conceito de “bem” e “mal” são meras simplificações que construímos. Assim sendo, todos são capazes de ações tanto boas ou más. O que é o espelho da humanidade. 

Quanto a minha jornada de bicicleta, foram ao todo 44km em seis horas, incluindo paradas para as fotografias, filmagens e almoço. Em breve eu volto com mais locações. Se você se interessar em passeios de bike em Berlim e arredores, assim como locações de filmes e séries por aqui, entre em contato ou deixe um comentário. 

Você poderá também gostar dos posts

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!