Karla

karla nomade

Nomade

kampen - Sylt

Kampen – Sylt: praia com glamour na Alemanha

Bela, agradável, sofisticada e elegante. Assim podemos começar a descrever Kampen: o resumo da requintada ilha Sylt, localizada na Alemanha, no mar do norte.  

Aqui, o charme da vida tranqüila da vila com 700 habitantes encontra o famoso exclusivo Sylt Chic – uma combinação única pela qual a ilha é altamente valorizada pelos seus frequentadores exigentes. Kampen está situada em uma paisagem paisagem idílica a poucos quilômetros ao norte de Westerland e é cercada de ambos os lados pelo mar. 

A primeira impressão de Kampen é certamente influenciada pela típica paisagem urbana norte-frisiana alemã, pois telhados de colmo e tijolos podem ser vistos em todas as casas. No entanto, ao olhar com um pouco mais de atenção, logo entendemos porque ela é conhecida por sua elegância, exclusividade e glamour. 

 

 Entre belas praias, falésia vermelha, charneca lilás, compras caras, Porsche e champanhe,  descubra o que dá à este pedaço da ilha de Sylt seu charme especial.

 

kampen sylt
© Martin Hagemann - primeiro local de hospedagem de artistas e escritores em Kampen

Só depois de uma semana que chegamos em Sylt fomos explorar Kampen. Isso porque a semana que chegamos fez um tempo fantástico e aproveitamos o máximo na praia próxima a nossa casa em List.

O que encontramos foi uma natureza idílica, paisagens pitorescas e acomodações de primeira classe.  Realmente um lugar com muitas facetas e provavelmente com tantos detalhes interessantes, que vale a pena visitar. 

O que começou como destino de férias de artistas e escritores, se tornou um destino popular de férias para celebridades e milionários. Existe até uma trilha cultural através do município, na qual os interessados podem caminhar nas pegadas dos artistas, pensadores e poetas que já trabalharam aqui. 

Na área de compras encontramos lojas exclusivas, restaurantes e bares que seduzem com bom gosto, beleza e delícias culinárias. 

 

Principal atração de Kampen - o penhasco vermelho

rott kliff
© Karla Maragno - Rote Kliff

Um dos destinos mais populares para se visitar em Kampen é o Rote Kliff . Um penhasco de 52 m de altura que se estende entre Kampen e Wenningstedt e tem sido usado por marinheiros durante séculos como guia. É bem interessante  caminhar ao longo da falésia e descubra as características geológicas. Mesmo nos dias mais frios, quando o verão já passa a ser apenas lembrança,  é muito bom caminhar pela praia no ar iodado do mar. Uma visita ao pôr-do-sol é particularmente recomendada, pois parece que a falésia está mesmo banhada de luz vermelha.

Os frequentadores de Kampen

 

 

Grande parte dos frequentadores de Sylt são ricos, mas em Kampen, eles não são apenas ricos, são muito ricos. Não tem espaço para não ricos em Kampen. Tudo é extremamente caro, as pessoas fazem negócios na areia da praia. Grifes exclusivas tem em Kampen suas lojas. Os restaurantes são gourmet e metade da população dirige um Porsche. É sério. A densidade de Porsche por habitantes em Kampen é a maior do mundo. Quem não tem Porsche tem algum outro carro caro. 

Aqui os turistas podem realmente viver de champanhe e vida de luxo. Numerosas ofertas gastronômicas desde pequenos cafés aconchegantes e bares atmosféricos até restaurantes e pubs de primeira classe com iguarias típicas da Sylt estão espalhados por toda parte.

Casas com telhado de palha

casa com telhado de palha

Quando no Brasil se fala em telhado de palha, a primeira imagem pode ser um quiosque na praia, uma tapera, um gazebo ou algo rústico. 

Em Kampen, todas as casas precisam ter telhados de palha. Esse é um charme especial local. Mas elas não são como cantava Tim Maia, uma “Casinha de sapê”. Elas custam milhões de euros.

A maior duna de Sylt fica em Kampen

A Duna de Uwe tem 52,5 metros, a maior elevação em Sylt. É cerca de um quilômetro a oeste do centro da cidade e está muito perto do Rote Kliff. Para chegar ao cume do Uwe Düne, ou melhor, à plataforma de observação, é necessário subir 110 degraus. Após esta subida, você realmente se depara com uma vista de tirar o fôlego.  Com o tempo certo você pode ver até a ilha dinamarquesa de Rømø, também no Mar do Norte. 

A Uwe-Düne deve seu nome ao advogado Uwe Jens Lornsen (1793-1838). Ele foi o pioneiro para a unificação e independência do estado alemão Schleswig-Holstein. Certo ponto de sua vida ele morou no Brasil. 

A praia

Kampen Sylt
Vista da praia de Kampen de cima do Rote Kliff.
areia de Kampen
Areia da praia em Kampen

A praia é bem ampla, agradável e a areia parece um carpete. Deliciosa de pisar e super limpa. 


Você também é fã da Alemanha? Então saiba mais sobre este maravilhoso país aqui

Você poderá também gostar das postagens

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 2 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!