A maior festa da cerveja do mundo – A Oktoberfest 2020 não ocorrerá, devido à pandemia de coronavírus. A notícia bombástica era de certa forma já esperada, conquanto a Alemanha cancelou os grandes eventos públicos até 31 de agosto. Mesmo assim, muitos mantinham as esperanças de que a medida não precisasse ser tomada, uma vez que o início da Oktoberfest é em setembro.
2020: um ano marcado pelo isolamento social
Dos festivais de cinema, música aos grandes campeonatos esportivos, a pandemia de COVID-19 provocou uma onda de cancelamentos de eventos sem precedentes em todo o mundo. De certo que a Oktoberfest na Alemanha com um público de 6 milhões, não seria a excepção.
A decisão de cancelar a Oktoberfest 2020 foi comunicada pelo o primeiro-ministro do Estado da Baviera, Markus Söder, nesta terça-feira (21.04).
“É o maior e mais bonito festival folclórico do mundo”, disse o primeiro-ministro da Baviera, Markus Söder. “Isso nos machuca, é uma vergonha inacreditável”, disse o primeiro-ministro Markus Söder na Chancelaria do Estado da Baviera, onde ele e o prefeito de Munique Dieter Reiter explicaram em uma entrevista coletiva por que a Oktoberfest 2020 teve que ser cancelada. “Concordamos que o risco é simplesmente alto demais”.
“Analisando a atual situação, não consigo imaginar que um evento tão grande será viável nessa altura”, disse Söder. Acrescentou ainda que a decisão de cancelar o festival foi tomada conjuntamente com o edil da cidade de Munique.
Ideia de festa apenas local foi rejeitada
Imaginem o impacto para as cervejarias o cancelamento da maior festa da cerveja do mundo. Por isso, alguns vendedores da Oktoberfest lançaram a ideia de realizar uma versão reduzida do festival. Este seria aberto apenas aos habitantes locais de Munique e da região circundante do Estado da Baviera. A ideia foi rejeitada.
A Oktoberfest 2020 estava prevista para acontecer entre 19 de setembro e 4 de outubro. É realmente um pesar para todos os fãs do evento e de cerveja.
5 respostas