Karla

karla nomade

Nomade

Coronavírus impede a abertura dos “Biergarten” em Berlim

A primavera já está na cidade! Dias lindos, céu azul, temperaturas amenas, sempre foram o termômetro para a abertura dos Biergarten em Berlim. Mas este ano devido a crise do coronavírus, eles estão fechados. 

Biergarten são parte da cultura alemã

Não só em Berlim, mas também em toda Alemanha, as pessoas contam os dias para poderem novamente sentarem-se em um Biergarten. E essa é a época ideal para isso. As temperaturas estão agradáveis, com muito sol, ou seja, perfeito para encontrar amigos, ir com a família tomar cerveja e comer algum prato típico alemão ao ar livre. 

Todos os anos isso acontece naturalmente, como parte da cultura alemã. Todos até este ano corrente, pois com as medidas de isolamento social impostas devido ao novo coronavírus, não sabemos se em algum momentos será possível a abertura dos Biergarten. 

Sem a abertura dos Biergarten como fica a situação das cervejarias?

Biergarten fechado em Berlim devido a crise do coronavírus

Todo o setor de bares e restaurantes da Alemanha sente os efeitos da crise coronavírus. Com isso, evidentemente as notáveis cervejarias alemãs, também sentem a crise. Muitas delas estão até mesmo ameaçadas de fechar em definitivo.

Também o fornecimento de cerveja no barril, que é o mais popular na Alemanha,  despencou. Isso é de se esperar,  pois as pessoas raramente tomam “chope” em casa.  

O coronavírus realmente não favorece as cervejarias alemãs

É claro que muita gente bebe cerveja em casa durante o isolamento social, mas não se pode comparar o consumo quando as atividades em grupo são permitidas. Cerveja é também um símbolo de encontro de amigos. Os brasileiros sabem disso muito bem. Os alemães são também assim. 

No Brasil a cerveja acompanha muito bem o churrasco. Aqui a mania é o “Grillen“. As pessoas amam levar churrasqueiras portáteis e até mesmo descartáveis para parques. Acompanhados, claro de muita cerveja. 

Sem amigos nos parques e Biergarten, realmente o verão não será o mesmo na Alemanha. 

 

Acompanhe meu canal no Youtube

Você também pode gostar das postagens

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!