Não só em botecos estão as mulheres que bebem cerveja, pois a cada dia, abrimos mais espaço para atuar neste antigo clube do bolinha. Por razões culturais, acreditava-se que o público cervejeiro não eram as mulheres, pois essas tinham outras preferencias etílicas, como drinks adocicados. Sabemos que esse é um pensamento retrógrado e sem sentido.
Hoje somos sommeliers, produzimos nossa cerveja artesanal, chefes que sabem harmonizar delícias gastronômicas com bebidas, empreendedoras de cervejarias, e é claro frequentadoras de botecos.
Sem querer generalizar, vou citar algumas características que as cervejeiras têm em comum.
1. Mantêm o espírito jovem
Isto é uma realidade. Você já reparou no semblante de uma senhora idosa com uma cerveja na mão? Talvez você não tenha reparado que ela seja idosa, porque com a cerveja em sua mão, ela pareceu ser 30 anos mais jovem. De alguma forma, a cerveja acompanha essa energia de vitalidade.
2. Não querem saber quantas calorias estão ingerindo.
Uma cerveja é uma refeição? E daí? Eu como só salada na próxima… ou corro amanhã o dobro… ou, eu não estou interessada. O importante é usufruir esse momento com minha cerveja.
Receba grátis seu E-book e desenvolva essa
habilidade
3. São descomplicadas (pelo menos às vezes).
10ml de vodca cítrica, mais 40ml de champagne, mais alguns morangos batidos, depois gelo picado e em cima uma folha de hortelã? Talvez novamente em três meses… Hoje vou tomar apenas uma cerveja. Ahh e nem precisa de copo. Tomo direto na garrafa mesmo.
4. Não são "dondocas".
Não, um arroto de cerveja (inevitável) e por mais sutil que seja, não combina com dondocas. Toda dondoca também sabe disso, e é por isso que não tocariam numa cerveja. Pelo menos não em público.
5. São mais livres da opinião alheia
Ah você está achando que ainda está muito cedo pra eu tomar minha cerveja? Acha que eu estou no bar sozinha com minha cerveja pra paquerar, porque eu não tenho ninguém em casa me esperando? Torceu o nariz porque eu falo palavrão com elegância? Você deve estar muito sem preocupação na vida para se importar com o que eu estou fazendo. Enquanto isso, só curto minha cerveja!
E você concorda comigo? Tem mais alguma característica em comum que você notou e eu não? Deixe nos comentários!
Prost!
"Você gostaria de saber como preparar uma Grande Cerveja em 3 passos simples?
Eu sei que muitas pessoas querem fabricar sua própria cerveja. É mais do que um hobby, é uma terapia, um estilo de vida.
Com Beer Brewing Made Easy – um programa digital que ensina como fazer sua própria cerveja com guias e vídeos instrutivos passo a passo. Depois disso, você pode juntar os amigos e dizer com orgulho que você quem fez a cerveja.
Top!!!