Karla

karla nomade

Nomade

o que levar para estacao de esqui

O que levar na mala para estação de esqui

Sem querer colocar pressão, mas se você esquecer alguma coisa em sua mala para as férias em uma área de esqui, sua única opção será comprar roupas e equipamentos muito caros na montanha ou desperdiçar uma viagem inteira. Se você vai esquiar,  precisa estar quente e confortável no seu equipamento.

Aprendi com meu marido que é alemão e acostumado a esquiar desde criança, a ser uma viajante prática, principalmente quando vamos para um lugar extremamente frio. Não quero carregar toneladas de bagagem. Sendo assim, passo a vocês a forma de aproveitar ao máximo o espaço da mala e o equipamento que precisa levar. 

Primeiramente, é importante se concentrar no essencial. 

 

Roupas de baixo

As roupas que vão tocar sua pele, as camadas de base, são a chave para toda a roupa de esqui quente e devem estar no topo da sua lista. São as roupas que vão estar em contato direto com sua pele. Camisetas de manga longa, camisetas térmicas, meia calça térmica e ceroulas. 

Não se esqueça de levar mais de um ou dois conjuntos, pois o esqui é um esporte e você vai suar. Mesmo na neve. 

 

Casaco de esqui

Não é qualquer casaco. Precisa ser casaco de esqui. De preferencia impermeável e com isolamento para proteção máxima contra o frio e o vento. O Casaco de esqui precisa ser aconchegante e  à prova d’água para não apenas mantê-lo seco, mas também para mante-lo aquecido. Outro item importante na hora de escolher um bom casaco de esqui é que você tenha liberdade de movimento. Um bom equipamento de esqui não deve fazer com que você se sinta sobrecarregado em camadas incapazes de exibir suas habilidades na neve!

Luvas ou Mittens

Boas luvas ou mittens (que são aquelas que deixam os dedos juntos), são essenciais para aproveitar as férias de esqui. Se a mão estiver fria, acabou a diversão. Leve luvas impermeáveis, flexíveis e quentes. 

Eu amo Mittens, pois eles maximizam o calor do meu corpo mantendo os dedos unidos. 

Calças térmicas

As calças de esqui também não podem ser qualquer uma. Precisam ser específicas para esquiar. Precisam ser impermeáveis (escolha calças feitas de nylon, poliéster ou Thinsulate). 

Suéters pesados e gola alta

Invista em um bom suéter de boa qualidade quando for esquiar. Os pulôveres de gola alta também não podem faltar na bagagem. Você vai precisar deles tanto para esquiar, quanto para circular pela cidade. 

Botas de neve

As botas de neve são à prova d’água ou resistentes à água, mas as de inverno não. Elas são
 também feitas de materiais fáceis de limpar, e não escorregam.

Óculos de sol

Jamais se esqueça dos óculos de sol nas estações de esqui. Quando o dia está claro, é realmente claro. Muito difícil ficar confortável sem eles. Se você não pretende voltar todos os anos nas pistas, não precisa comprar óculos específicos de esqui, mas invista em boas lentes, ​​anti-embaciamento, polarizadas,  e para diferentes condições de iluminação. 

 

Os modelos de óculos de sol de inverno e esqui da Oakley são perfeitos para acompanhar sua viagem. Escolha o seu aqui.

Fleeces

Os fleeces deixam a vida mais fácil nas estações de esqui. Como são confortáveis, versáteis e práticos! 

Coloque-os por baixo do casaco de esqui nos dias mais frios e nos ambientes mais informais e internos você pode circular com eles depois de um dia nas pistas, ou relaxar ao lado da lareira. 

Cachecol de esqui

Aqueles que você pode cobrir suas orelhas e a cabeça também se o frio apertar. Encontram em lojas esportivas em departamento de esqui. O meu é de fleece, porque sou extremamente calorenta. Existem também de lã para pessoas mais friorentas. 

top dica

Tire fotos de todos os seus documentos essenciais e guarde-as em seu celular. Isto é muito melhor do que ir esquiar com seus documentos e correr o risco de perdê-los.

Meias impermeáveis

O que levar para esquiar não pode faltar as meias certas! Pés desconfortáveis significam menos tempo nas pistas. Procure meias de lã macias específicas para esqui, que absorvem a umidade para manter os pés quentes e secos dentro de suas botas. 

Gorro de inverno

Lembre-se de levar um gorro de inverno bem quente. Já disse que cerca de 10% a 20% do calor do seu corpo é perdido na cabeça. Então mantenha sua cabeça quentinha. 

Roupas de banho, maiô, biquine

Para viagens para o spa, sauna, banheira de hidromassagem, piscina.

Depois de um dia de exercício nas montanhas geladas, ir à sauna, ou tomar um bom banho em águas mornas é a sensação mais maravilhosa! Nosso corpo experimenta extremos. Sentimos o quanto estamos mais saudáveis e relaxados.

Artigos de higiene

Escova de dentes (se você esquecer a sua, pagará 7 euros por uma nova)
Pasta de dente
Produtos capilares
Desodorante
Kit de barbear
Protetor solar (com FPS alto, porque você pode pensar que é apenas para o verão, mas o sol nas montanhas é muito forte e a neve age como um refletor gigante. Isso significa que o sol queima muito).
Creme hidratante
Bálsamo labial/salva labial (com alto FPS)
Lavagem facial
Analgésicos
Pequenos pacotes de lenços de papel (Sim, isto é muito importante. E quando você estiver em seu destino, sempre coloque um pequeno pacote nos bolsos de seu casaco de esqui. Sempre).

Turismo sustentável nas montanhas

Você finalmente irá no inverno para as montanhas, desfrutar desta maravilha da natureza em seu turismo recreativo e esportivo. Portanto, seja gentil!

Lembre-se que a cultura a que você está acostumado pode não ser a mesma para o lugar onde você está de férias. Faça um esforço para aprender as particularidades das diferentes culturas e respeite-as.

Tenha sempre em mente a necessidade de harmonizar o turismo e as atividades recreativas com as exigências ecológicas e sociais, em particular deixando de lado as áreas tranqüilas e
descartando totalmente as atividades prejudiciais ao meio ambiente.

Vamos ajudar a preservar esta maravilhosa estação de esqui que visitamos. Para que as gerações futuras possam ter o mesmo privilégio que nós, e aproveitar o inverno nas montanhas nevadas.

Veja em meu canal no youtube

Posts relacionados

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

5 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 14 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!