Karla

karla nomade

Nomade

Férias na neve – esqui em Arosa

Arosa é um destino espetacular nos Alpes Suíços. Ela fica cercada por paisagens campestres em uma área de montanhas que no inverno são totalmente cobertas de neve, desfiladeiros íngremes e uma gama de atividades divertidas en todas as estações. Isso faz de Arosa um dos destinos de férias favoritos da Suíça.

Arosa se encontra no cantão de Grisões (Graubünden), no leste da Suíça e o maior do país. Esta região é muito linda, as paisagens deslumbrantes e o destino mais tradicionais e queridos dos adeptos dos esportes na neve. Nesta área, estão também as estações badaladíssimas de St. Moritz e Davos.  

Esta charmosa vila está cerca de 1800m, no pitoresco Vale de Schanfigg. 

Um paraíso de inverno! Esta é a descrição que posso dar para a fascinante Arosa.

Depois de uma noite de viagem muito bacana e confortável em um  trem noturno de Berlim para Zurique, e mais dois trens para chegar até Arosa, sentimos imediatamente a sensação que entramos em um cenário de conto de fadas nevado!

O ar gelado dos Alpes no inverno é saudável e como não há trânsito, é particularmente limpo. Devido à sua localização em uma bacia de vale aberto, Arosa é muito ensolarada e é poupada de ventos fortes. Arosa é, portanto, desde 1877, um conhecido balneário alpino de saúde e bem estar. 

Pistas de esqui e snowboard

Foto Karla Maragno

Para esquiadores e snowboarders, a região de esportes de inverno de Arosa – Lenzerheide oferece 225 km de pistas com neve garantida. A área de esqui é agora a maior região de esqui conectada em Graubünden – graças à conexão da área de esqui, os hóspedes podem ir e voltar de Arosa Hörnli e Lenzerheiden Urdenfüggli em apenas 3 minutos.

Um ponto que eu particularmente achei bem interessante em Arosa, é a oferta de lazer para todos os níveis e idades. Ou seja, existem várias pistas de esqui e snowboarder para todos os níveis. Desde completamente iniciantes até profissionais. Existem também pistas para caminhada na neve devidamente sinalizadas. 

 

Sendo assim, o moderno teleférico Urden agora também pode ser usado por pedestres, e os caminhantes de inverno têm 140 km de trilhas preparadas para caminhadas e caminhadas à sua disposição. Dois parques de neve e uma encosta divertida estão disponíveis para os freestylers para “jibbing” e arredondar a variada gama de encostas. 

Como chegar em Arosa

Arosa está localizada a 150km de Zurique. Para ir de carro a viagem dura cerca de 2h e 30min com mais de 300 curvas estreitas que margeiam o penhasco. Então se você tem medo de despencar de algum penhasco ou passa mal no carro, nem pense nessa opção. 

De trem saindo de Zurique você irá pegar o IC 3 até Chur e de lá o R 1461 até Arosa. A viagem inteira dura mais ou menos o mesmo tempo que o trajeto de carro e custa em média 51 francos. 

A viagem de Chur, até Arosa leva cerca de uma hora. É bem mais tranquilo do que ir de carro pela estrada de serpentinas. Nós já fomos de trem e de carro. Eu posso dizer que não se compara. Principalmente no inverno. Eu realmente recomendo ir de trem. Não tem estresse, faz bem ao meio ambiente e a paisagem é maravilhosa. 

Trem noturno de Berlim para Zurique
Estação de trem em Chur

O turismo sustentável nas montanhas​

Você vai finalmente no inverno para as montanhas, desfrutar dessa maravilha da natureza em seu turismo de recreação e esporte.

Então tenha sempre em mente a necessidade de harmonizar o turismo e as atividades recreativas com exigências ecológicas e sociais, em particular deixando de lado áreas tranquilas e 
descartando totalmente as atividades prejudiciais ao meio ambiente.

Vamos conservar esse espetáculo para que as gerações futuras possam ter o mesmo privilégio que nós, e usufruirem o inverno nas montanhas nevadas. 

viagem sustentável

Posts relacionados

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 5 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!