Karla

karla nomade

Nomade

culinaria na armênia

Turismo na Armênia – Culinária em Erevan

Culinária em Erevan na Armênia – Erevan é a capital e maior cidade da Armênia. Ela também é uma das cidades mais antigas continuamente habitadas do mundo e muito rica em gastronomia. 

Se você visitar a Armênia, vai se surpreender com a quantidade de pratos típicos locais bem conhecidos pelos brasileiros. 

Isto porque o país sofreu um genocídio que exterminou mais de um milhão e meio de pessoas e foi responsável pela deportação de milhares para o Brasil. E é claro, que com a barreira da língua e cultura, continuaram a cozinhar como faziam na Armênia. E hoje, muitos destes pratos estão inseridos na culinária brasileira. 

Onde comer em Erevan

Erevan é uma cidade cheia de bons restaurantes, cafés, bares. 

Segue então meu relato de alguns restaurantes que visitei na Armênia. 

The Club

The Club (Akumb) é uma combinação de espaço intelectual, galeria, café restaurante. O cardápio é fantástico, com a influência da culinária francesa, contemporânea e local modernizada. 

Existe uma boa oferta de vinhos, recomendo experimentar algum local, que com a ajuda de uma das pessoas que trabalham no The Club, você vai ser muito bem orientado na escolha do vinho certo para harmonizar com sua refeição. 

Localizado perto da Opera, no centro de Erevan, é bem popular entre os locais e os turistas.  Inclusive Paulo Coelho, que visitou o restaurante e disse “é o lugar onde eu ouvi a alma da Armênia.”

The Club é um Café, tem também um espaço para quem procura um lugar tranquilo para conversar enquanto toma uma xícara de café e deliciosas sobremesas incríveis ou desfruta de refeições do Café.

Foi o restaurante que mais gostei em Erevan. 

U Artusha

Mantã
São barquinhos de massa recheados de carne alinhados de forma a parecer uma mandala ou até mesmo casinhas de abelha.  

A deliciosa mistura de beringela com pimentões coloridos que é muito apreciado mesmo no Brasil como entrada ou aperitivo.

U Artusha é um pouco difícil de encontrar, mas é o restaurante mais típico que encontrei em Erevan. É realmente típico. Sem fingir, sem se preocupar em ser típico. Ele simplesmente o é. 

Quando fomos, haviam mais locais do que turistas. 

Assim que chegamos nos trazem uma taça de vinho que é cortesia da casa. 

O interessante foi descobrir este lugar e quando contamos para nosso amigo em Erevan sobre o restaurante, ele não conhecia. Então é claro que recomendamos. A comida é maravilhosa. 

 

Dolmana

Restaurante de culinária típica da Armênia, tem o estilo mais turístico. Sua localização é bem central, em uma rua super movimentada, mas seu pátio atras da belíssima casa antiga onde ele funciona, é bem agradável no verão e com isso o ambiente muda totalmente. 

Hin Areni Winery

Delicioso charuto de folhas de uvas recheado com carne. 

Fomos ao Hin Areni Winery apenas para o almoço. Não fomos na degustação de vinhos, pois estávamos voltando já tarde de Noravank. 

O restaurante fica na estrada principal cerca de 100km de Erevan. 

A comida é deliciosa. leve  e fresca. Os pães caseiros deliciosos e o vinho nem se fale. O preço é totalmente acessível. Bem mais em conta do que na cidade. 

Parvana

Reparem o cinzeiro na mesa e não se assustem quando estiverem em um restaurante em Erevan e as pessoas fumarem nas mesas. É permitido e faz parte da cultura.

Nós, a comida deliciosa, o vinho maravilhoso da Armênia e a hospitalidade calorosa. 

Erevan é cheia de restaurantes e cafés

Simplesmente se deixe levar pelas ruas e encontre o local que lhe agrade. Opções não faltam. Pelo contrário. E experimentar é sempre o melhor do turismo. 

Share:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 6 =

Recent posts

COMO VIAJAR DE FORMA SUSTENTÁVEL

Hi there! Join the nomadic soul tribe!

Subscribe to my newsletter and get exclusive sustainable travel tips!